Centro de Tratamento de Hérnias Porto Alegre

Atendimento : De segunda a sexta das 8h às 18h
  Telefone : (51) 3224.7307

A CIRURGIA de correção de HÉRNIA é dolorosa?

Tal como acontece com qualquer cirurgia, a maioria dos pacientes experimenta alguma dor pós-operatória na área de reparo da hérnia. A maioria dos pacientes também experimentará algum nível de inchaço e hematomas na área operada.

Os primeiros 2-3 dias são geralmente os piores para a maioria dos pacientes. Na maioria das vezes é necessário o uso de analgésicos e anti-inflamatórios, além de gelo local para diminuir o desconforto. Durante este período, até mesmo coisas simples como: sentar-se, deitar, caminhar, tossir, espirrar e rir irão refletir na ferida operatória.

Em 5 a 7 dias, a maioria dos pacientes é capaz de retornar às suas atividades normais diárias (caminhadas leves e dirigir) e retornar ao trabalho (desde que o mesmo não tenha uma exigência física muito grande).

Após 30 a 45 dias, já se pode iniciar atividades físicas como esportes ou musculação, mas de forma gradual. Não é incomum sentir fisgadas, formigamento, queimação e outras sensações de leve intensidade na região operada até 1 ano após a correção da hérnia.